(19)

(19)

(19)

Terapias Fotodinâmicas

Gostou? compartilhe!

A JG Fototerapia é especializada em terapias fotodinâmicas voltadas ao tratamento de diversas doenças de pele. Com mais de nove anos de tradição, a clínica se tornou uma verdadeira referência em tratamentos fototerápicos na região de Campinas, cidade localizada a aproximadamente 100 km de São Paulo.

A fotodinâmica é uma das terapias mais recentes desse mercado. O tratamento consiste em utilizar um medicamento em forma de creme mais a aplicação de uma luz com comprimento de onda específico. De forma mais simplificada, trata-se da exposição programada da pele. Essa exposição à luz é feita de maneira consistente e indicada para pacientes de diferentes idades e com vários tipos de problemas de pele.

O tratamento realiza uma reação química desencadeada pela luz. Com isso, consegue-se destruir alguns tipos de tecidos da pele que estão doentes, como, por exemplo, áreas acometidas por câncer de pele. O procedimento emprega uma substância com potencial fotossensibilizante, que é ativada a partir da luz e consegue matar células cancerosas, além de tratar outros problemas de pele.

O tratamento é considerado seguro e destrói de forma seletiva os tecidos doentes. Atualmente, o método de tratamento vem sendo empregado em diversas áreas da dermatologia.

Saiba mais sobre terapias fotodinâmicas

De acordo com os congressos médicos mais recentes, o tratamento com utilização de fototerapia vem provocando uma intervenção muito positiva no tratamento de diversas doenças da pele.

A terapia fotodinâmica é o tratamento que expõe o paciente de maneira planejada a uma luz especial. Alguns protocolos indicam a utilização de apenas duas sessões para o tratamento de doenças como, por exemplo, o carcinoma basocelular (CBC).

É um tratamento bastante eficaz contra o câncer não melanoma e apresenta menos efeitos colaterais do que outros tratamentos empregados neste tipo de patologia. Para saber mais sobre este tratamento, basta telefonar para a equipe de atendimento da JG Fototerapia e agendar uma consulta!